fbpx
pt
pt
definir conceito de negocio

Identifiquei uma oportunidade, e agora?

Identificaste uma oportunidade? Fantástico, agora é tempo de definir o conceito do teu negócio. Fazer acontecer o teu negócio é um processo. Ao longo de 7 videos vou abordar várias etapas desta aventura. Será a rubrica 7 videos para quem está a pensar fazer acontecer o seu negócio.

Fazer acontecer um negócio começa geralmente com uma ideia. E como sabemos se estamos perante uma boa ideia? Falei sobre isso no primeiro vídeo desta rubrica.

Neste segundo vídeo falo sobre o passo seguinte: chegar ao conceito de negócio adequado. E aqui existem, literalmente, milhares de opções. É importante que saibas isso e que pesquises todo o tipo de conceitos e aqueles que melhor se alinham com a oportunidade que identificaste e depois com o teu perfil enquanto empreendedor e pessoa que faz acontecer. Este é um ponto fulcral porque tudo o que virá nas restantes etapas depende do que ficar decidido no ‘conceito de negócio’.

Pelo facto de ter a oportunidade de regularmente estar com diversos empreendedores pelo mundo, de viajar e de ser um estudioso da temática, já vi imensos conceitos, algo que costumo partilhar regularmente nas minhas formações, palestras e processos de mentoring.

Este é provavelmente o ponto mais divertido onde podemos dar assas à imaginação, riscar, desenvolver e voltar atrás sempre que necessário. Ajuda (muito) falar com pessoas mais experientes nesta fase porque, tal como referido, aqui ficarão decididos os moldes de todo o negócio / projeto e que serão seguidos nas próximas etapas.

Se gostaste deste conteúdo subscreve o meu canal de youtube. Adicionalmente, podes igualmente seguir a Faz Acontecer para conteúdos inspiradores com pessoas que fazem acontecer.

About the author

Empreendedor | Viajante | Autor & Orador

Leave a Reply

Facebook