pt
pt

Tarantini lança projecto “A minha causa”

Foi apresentado ontem em Vila do Conde o projecto “A minha causa” do jogador profissional de futebol, Tarantini.

Um projecto que ajudei a criar, estruturar e uma sessão de apresentação que tive a honra de abrir a convite do próprio.

Tarantini é um jogador “diferente” do jogador de futebol que estamos habituados a ver na TV. Alguém que conheci aquando da volta ao mundo. Entrevistei-o e, aliás, é um das pessoas mais inspiradoras que conheci pelos 5 continentes por onde passei. A sua história consta inclusivamente no livro Faz Acontecer.

Tarantini decidiu lançar este projecto porque acredita que o sonho do futebol, ainda que idílico para muitos, fica muitas vezes aquém do que se pensa ou deseja. As razões são variadas, mas o resultado é quase sempre o mesmo. Lesões graves, doenças inesperadas, problemas de gestão financeira, maus investimentos, fraudes, falta de pensamento pós-futebol, más opções de vida … uma lista sem fim de episódios que acabam por destruir o sonho e consequentemente o indivíduo, profissional e pessoalmente. Casos que criam um desequilíbrio emocional e social tal, que levam a situações de dificuldade de readaptação a uma nova realidade que podem até levar a problemas de harmonia familiar e à perda do indivíduo capaz e integrante de uma sociedade plural e activa.

Os dados são alarmantes no mundo do desporto:

  • 80% dos jogadores da liga de futebol americano que se retiram ficam falidos nos primeiros três anos;
  • 60% por cento dos basquetebolistas da NBA que se retiram ficam falidos em cinco anos;
  • 3/5 jogadores na Liga de Inglesa de futebol ficam falidos num período máximo de cinco anos após findarem a carreira futebolística;

Um problema real e que Tarantini pretende solucionar. Lançou por isso o projecto “A Minha Causa” que pretende dar a conhecer o problema e quantificá-lo em Portugal.

About the author

Empreendedor | Viajante | Autor & Orador

Leave a Reply

Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More

Facebook